O QUE PRIORIZAMOS E EM QUE NOS APOIAMOS
... o que nos orienta e nos motiva a ser cada vez mais socialmente responsável...
Entendemos que uma empresa que se baseia em pilares estratégicos reforça a sua relação com os seus stakeholders, atrai investimentos, fomenta os valores da marca e motiva as pessoas com quem trabalha diariamente.
Acreditamos que através deste entendimento, a prática da Sustentabilidade Social significa uma vantagem competitiva para a empresa e tem impactos diretos e positivos na sua gestão. Neste sentido, focamos em colaborar de maneira efetiva para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por exemplo através da Sustentabilidade Alimentar referenciada no ODS 2 (erradicar a fome) e na meta ODS 12.3 (até 2030, reduzir para metade o desperdício de alimentos per capita a nível mundial, de retalho e do consumidor, e reduzir os desperdícios de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, incluindo os que ocorrem pós-colheita); e do Turismo Sustentável que tem metas específica, por exemplo, nos ODS 8, 12, nomeadamente: meta ODS 8.9 (até 2030, elaborar e implementar políticas para promover o turismo sustentável, que gera empregos e promove a cultura e os produtos locais), meta ODS 12.b (desenvolver e implementar ferramentas para monitorizar os impactos do desenvolvimento sustentável para o turismo sustentável, que gera empregos, promove a cultura e os produtos locais).
Focamos numa nova abordagem social e inclusiva da economia e identificamo-nos desta forma com os princípios da Economia Verde Inclusiva, da Economia Social e Solidária e da Economia Colaborativa.
Fomentamos e incentivamos a Diversidade através de ações desenvolvidas para e com a nossa rede de parceiros, para as quais baseamo-nos estrategicamente nos preceitos do Marketing Sustentável.
Por fim, e não menos importante, focamos em questões sociais emergentes para as quais encontramos respostas através dos conceitos de Responsabilidade Social, Inclusão Social, Coesão Social, Inovação Social, Empreendedorismo Social, Valor Social e Impacto Social.